Trump ignora racismo e diz que mais brancos são mortos por policiais

Presidente dos EUA também defendeu uso da bandeira confederada no país. "É liberdade de expressão", disse

Donald Trump, atacando repórter da CNN (foto: reprodução Twitter)
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a minimizar o racismo nesta terça-feira (14) e, ao comentar sobre a violência policial contra negros, disse que mais brancos são mortos durante operações.

"Os brancos também. Que pergunta terrível é essa. Mais brancos, a propósito. Mais brancos", respondeu Trump, ao ser questionado em entrevista à CBS News sobre o porquê pessoas negras ainda morrem nas mãos da polícia.

Na mesma entrevista, Trump também defendeu o uso de bandeiras confederadas no país. "Conheço pessoas que gostam da bandeira da Confederação e não estão pensando em escravidão", disse. "É liberdade de expressão", continuou.

Fala do presidente norte-americano ocorre após o recente assassinato de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no país. O caso gerou uma onda de protestos antirracistas no país e no mundo, colocando em xeque a atuação da polícia estadunidense.

No entanto, em entrevista em frente à Casa Branca, o presidente republicano elogiou os departamentos de polícia dos EUA. "Você pode ter um policial desonesto e terrível, como em qualquer setor, negócio ou profissão", acrescentou. A informação é da Folha de S.Paulo.