Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 09h06

Trump já mentiu mais de 16 mil vezes em três anos de governo, diz Washington Post

O número mostra que, em média, o ídolo de Jair Bolsonaro fez 22 alegações falsas ou enganosas por dia, o que dá quase 1 mentira por hora

Donald Trump e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Uma contagem feita pelo jorna The Washington Post detectou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mentiu 16,2 mil vezes nos três primeiros anos à frente da Casa Branca.

O número mostra que, em média, o ídolo de Jair Bolsonaro fez 22 alegações falsas ou enganosas por dia, o que dá quase 1 mentira por hora.

As mentiras ditas por Trump aumentam de acordo com o tempo que está no cargo, para contextualizar outras inverdades já ditas pelo magnata. Em 2017 foram 1.999 mentiras, no ano seguinte, as declarações chegaram a 5.689 e em 2019 bateram 8.155.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum