Trump nega participação dos Estados Unidos em tentativa de invasão da Venezuela

No entanto, governo venezuelano mostrou evidências sobre a participação estadunidense, incluindo a confissão de um dos invasores presos pelo exército bolivariano, como mostra esta reportagem exclusiva da Revista Fórum

Mercenários rendidos; atrás imagens dos heróis revolucionários da Venezuela
Escrito en GLOBAL el

“Isso não tem nada a ver com o nosso governo”, foi o que disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta terça-feira (5), ao se referir aos ataques de grupos mercenários ao território marítimo da Venezuela, ocorridos neste domingo e segunda-feira.

Segundo o presidente estadunidense, “eu tanto não sabia que acabo de ser informado (sobre o ocorrido)”. Diferente do seu estilo habitual, Trump não quis se prolongar sobre o assunto.

Quase em simultâneo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, deu uma coletiva na sede do Pentágono, falando sobre o mesmo tema, e com o mesmo discurso: “(Os Estados Unidos) não tiveram nada a ver com o que aconteceu na Venezuela nos últimos dias”.

No entanto, nesta mesma terça-feira, o governo venezuelano mostrou evidências sobre a participação estadunidense no ataque dos mercenários, incluindo a confissão de um dos invasores presos pelo exército bolivariano, como mostra esta reportagem exclusiva da Revista Fórum.

Um dos vídeos presentes na reportagem mostra o mercenário Adolfo Baduel revelando que o grupo de invasores contou com a colaboração de dois agentes militares estadunidenses que seriam membros da equipe que faz a segurança pessoal de Donald Trump.