Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 20h33

Trump participa de marcha contra o aborto nos EUA

A aparição marcou a primeira vez em que um presidente dos EUA compareceu ao evento

Reprodução/March for Life

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta sexta-feira (24) da Marcha Pró-Vida anual de Washington. O movimento anti-aborto reuniu milhares de pessoas.

“Crianças ainda não nascidas nunca tiveram um defensor tão forte na Casa Branca”, disse o presidente. “Toda vida traz amor a este mundo. Toda criança leva amor a uma família. Toda pessoa merece proteção”, declarou.

Essa foi a primeira vez que um presidente estadunidense participou do evento, que acontece desde 1974. Trump declarou ser “uma profunda honra” estar no evento e comentou a nomeação dos conservadores Brett Kavanaugh e Neil Gorsuch como juízes da Suprema Corte.

O aborto é garantido como direito nos EUA desde 1973, no prazo entre 24 e 28 semanas de gestação.

Trump deixou seu posicionamento “pró-vida” claro em 2019, quando tuitou: “Como a maioria das pessoas sabe, e para aqueles que querem saber, sou decididamente pró-vida, com três exceções — estupro, incesto e para proteger a vida da mãe”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags