terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Trump pede que Biden faça teste de drogas antes do primeiro debate

Presidente dos EUA já havia acusado o adversário democrata de usar drogas para melhorar seu desempenho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi às redes sociais neste domingo (27) para pedir que seu adversário nas eleições presidenciais deste ano, Joe Biden, faça um teste de drogas antes ou depois do primeiro debate, que acontece na próxima terça-feira (29).

“Pedirei insistentemente um teste de drogas para Joe Dorminhoco antes ou depois do debate de terça-feira à noite. Naturalmente aceitarei fazer um também”, escreveu o presidente no Twitter. “Suas performances em debates foram recordes desiguais, para dizer o mínimo. Só as drogas poderiam ter causado essa discrepância”, continuou.

Trump, que está em desvantagem nas pesquisas de opinião em relação a Biden, passou os últimos meses difamando o estado mental do adversário e sugeriu diversas vezes, sem apresentar nenhuma prova, que ele estaria usando drogas para melhorar seu desempenho.

Neste sábado (26), Biden disse que espera “ataques pessoais e mentiras” do presidente durante o debate, comparando Trump ao chefe da propaganda nazista Joseph Goebbels. A própria sobrinha do presidente norte-americano, Mary Trump, disse que o tio está se mostrando desesperado. “É o desespero de Trump”, disse à CNN.

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.