Seja #sóciofórum
19 de junho de 2019, 09h32

Trump promete a cura do câncer e da Aids ao lançar campanha para sua reeleição

Em outro momento grandiloquente do seu discurso, o magnata afirmou que seu segundo governo “fará com que a NASA inicie os projetos para levar astronautas norte-americanos à superfície de Marte. O primeiro homem a pisar em Marte será um americano”.

Foto: Reprodução/YouTube

A noite desta terça-feira (18), nos Estados Unidos, marcou o lançamento da candidatura do presidente Donald Trump à reeleição, em um grande evento realizado em Orlando (Flórida), com a presença de dezenas de milhares de seguidores.

Sem fugir do seu estilo grandiloquente, o mandatário estadunidense caprichou em seu discurso, carregado de promessas impressionantes. “Durante o meu próximo mandato, nós alcançaremos grandes feitos. Inventaremos a cura do câncer e da AIDS, erradicaremos essas doenças nos Estados Unidos, além de outras que preocupam a humanidade atualmente”, assegurou Trump, para delírio do público presente no ginásio Amway Center.

Em outro momento do discurso, o magnata afirmou que seu governo “fará com que a NASA inicie os projetos para levar astronautas norte-americanos à superfície de Marte (…) O primeiro homem a pisar em Marte será um americano”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Contudo, no caso da cura do câncer, a promessa de Trump soou como plágio nos Estados Unidos, já que, na semana passada, o pré-candidato Joe Biden, que disputa com Bernie Sanders as primárias internas do Partido Democrata, falou sobre o mesmo tema. “Se sou eleito presidente, farei com que os Estados Unidos invistam mais em saúde e em pesquisas para encontrar a cura do câncer”, declarou ele, em um comício, na cidade de Ottumwa, estado de Iowa.

Além das promessas, Trump aproveitou para lançar seu novo slogan de campanha, que não é muito diferente do Make America Great Again (“Fazendo a América grande novamente”) de 2016. Agora, é Keep America Great (“Mantendo a América grande”). “Continuaremos fazendo os Estados Unidos grande de novo, e então o manteremos grande, melhor do que nunca (…) Prometo que não os decepcionarei”, concluiu o agora candidato à reeleição.

As próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecerão em novembro de 2020.

Com informações do portal RT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum