Trump sugere que idoso agredido por policial simulou cena

Martin Gugino, ativista de longa data, está hospitalizado desde sexta-feira

Foto: Shealah Craighead/Casa Branca
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma publicação nesta terça-feira (9) dizendo que o ativista Martin Gugino, de 75 anos, provocou policiais durante protesto realizado na cidade de Buffallo, Nova York, na última sexta-feira e pode ter simulado uma agressão. Gugino foi hospitalizado após ação dos policiais.

"O manifestante de búfalo empurrado pela polícia pode ser um provocador da ANTIFA", declarou. "Eu assisti, ele caiu mais do que foi empurrado. Será que foi uma encenação?", completou.

Para Trump, Gugino estaria tentando invadir a comunicação de policiais com um "aparelho". Um empurrão dos policiais fez com que o ativista caísse no chão e fosse internado em estado grave. Ele segue internado.

Chuck Shumer, senador pelo partido Democrata em Nova Iorque e líder da bancada oposicionista na Casa, criticou o presidente. "Para o Sr. Gugino, estamos orando por uma rápida recuperação. O pres. Trump deveria voltar a se esconder no bunker, em vez de twittar conspirações infundadas sobre manifestantes pacíficos e dividir ainda mais a América. O que os republicanos do Senado vão fazer sobre isso?", declarou.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1270333484528214018
https://twitter.com/SenSchumer/status/1270396286399807490

Com informações do RT

Temas