Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 14h19

“Trump você é símbolo da estupidez e brinquedo nas mãos dos sionistas internacionais”, diz filha de Soleimani

Zeinab Soleimani criticou duramente o presidente estadunidense durante o funeral do pai, Qassem Soleimani, que levou milhares de pessoas às ruas de Teerã

Funeral de Soleimani no Teerã (Reprodução/Twitter)

Diante de uma multidão, durante o funeral do pai, o general Qassem Soleimani, que foi assassinado em um ataque dos Estados Unidos, Zeinab Soleimani criticou duramente o presidente estadunidense Donald Trump e disse que a retaliação iraniana levará a “dias sombrios” para o país da América do Norte e para Israel.

“Hei, louco do Trump, você é o símbolo da estupidez e um brinquedo nas mãos dos sionistas internacionais”, afirmou Zeinab.

Segundo ela, o “plano maligno” de Trump de causar discórdia entre Irã e Iraque falhou.

“Trump, seu jogador compulsivo, seu plano maligno de causar separação entre o Iraque e o Irã com seu erro estratégico de assassinar Qasem Soleimani e Abu Mahdi Al-Muhandis [líder da milícia iraquiana] falhou. Só causou unidade histórica entre as duas nações e provocou seu ódio eterno pelos Estados Unidos”.

A marcha pelas ruas de Teerã foi liderada pelo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que chorou durante a cerimônia. Milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o funeral com cartazes com o retrato de Soleimani.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum