Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 07h47

Tumulto provoca ao menos 35 mortes em funeral de general iraniano, diz jornal

O assassinato de Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, provocou comoção nacional e milhares de pessoas acompanharam o seu funeral

Funeral de Soleimani no Teerã (Reprodução/Twitter)

Pelo menos 35 pessoas morreram durante tumulto nas ruas de Teerã, capital do Irã, durante o funeral do general Qassem Soleimani, segundo reportagem do jornal El País nesta terça-feira (7), citando como fonte a TV pública iraniana.

O diretor da Organização de Emergência do Irã, Pir Hosein Kolivand, teria dito que a tragédia se deve à presença do grande número de cidadãos ao funeral em Kerman, onde o comandante será enterrado.

O assassinato de Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, provocou comoção nacional e milhares de pessoas acompanharam o seu funeral. Soleimani foi morto em Bagdá, no Iraque, na sexta-feira (3) em um ataque do Exército dos EUA, que cumpriu ordens de Donald Trump.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum