Twitter apaga mensagem de Trump por Fake News sobre coronavírus

O filho do presidente foi suspenso da rede social por 12 horas por publicar o vídeo que exaltava a cloroquina e dizia que máscaras de proteção são desnecessárias

Donald Trump (foto: Twitter)
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ter mensagens publicadas no Twitter apagadas pela rede social nesta terça-feira (28). O mandatário havia compartilhado um vídeo publicado pelo filho, Donald Trump Jr., que exaltava a hidroxicloroquina.

"O Twitter exige exclusão porque viola nossas regras (compartilhamento de informações incorretas no COVID-19), e a conta terá funcionalidade limitada por 12 horas", disse a rede social ao comentar sobre a postagem feita por Trump Jr.

Segundo a rede CNN, o vídeo mostrava um grupo de médicos fazendo afirmações falsas sobre o novo coronavírus, quanto ao uso de máscaras de proteção - que seriam "desnecessárias" - e ao tratamento com hidroxicloroquina - que seria a "cura" para a doença.

O presidente compartilhou o vídeo postado pelo filho, mas não foi suspenso da rede social por não ter sido o autor direto da publicação. A postagem repercutida por ele aparece com "este tuíte não está mais disponível".

https://twitter.com/Surabees/status/1288101467581227011