Twitter suspende conta de Donald Trump por 12 horas

Plataforma justificou decisão dizendo que houve “repetidas e graves violações à política de integridade cívica”. Presidente publicou mensagens nesta quarta incentivando seguidores a não aceitarem resultado das eleições

O Twitter informou nesta quarta-feira (6) que decidiu suspender temporariamente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo a plataforma, o mandatário foi punido devido a “repetidas e graves violações à política de integridade cívica”.

A imprensa estadunidense atribui tal posição às mensagens que Trump publicou durante a tarde desta quarta, incitando seus seguidores a não aceitarem o resultado das eleições presidenciais de 2020, que terminaram com a derrota da sua candidatura pela reeleição, e a vitória de Joe Biden, do Partido Democrata.

Após as mensagens do presidente, seus seguidores promoveram a invasão do edifício do Congresso estadunidense e impediram a realização da sessão que oficializaria a vitória eleitoral de Biden.

O Twitter também afirmou que caso Trump continue infringindo as regras da plataforma, sua conta será suspensa permanentemente.

Notícias relacionadas

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR