Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2020, 06h45

Ucrânia divulga hipóteses sobre avião que caiu no Irã: Ataque com míssil, terrorismo ou explosão do motor

A Organização de Aviação Civil do Irã também divulgou que o piloto não emitiu nenhum alerta sobre provável situação crítica da aeronave da Boeing, que explodiu matando 176 pessoas

Equipes iranianas trabalham nos destroços do avião (Agência Fars)

A Ucrânia divulga nesta quinta-feira (9) as primeiras informações sobre a investigação da queda do Boeing 737-800 da aerolínea Ukraine International, que explodiu nas imediações do Aeroporto Internacional Iman Joveini, em Teerã, na madrugada desta quarta-feira (8) matando 176 pessoas.

Segundo a agência de notícias russa Sputnik, o governo ucraniano trabalha com três hipóteses: bombardeio com míssil, ataque terrorista e explosão do motor.

De acordo com testemunhas, a aeronave se incendiou ao levantar vôo e explodiu ao cair minutos depois nas proximidades do aeroporto.

A Organização de Aviação Civil do Irã também divulgou nesta quinta-feira (9) que o piloto da aeronave não emitiu nenhum alerta sobre provável situação crítica.

No avião haviam iranianos, ucranianos, afegãos, alemães, canadenses, britânicos e suecos. Todos morreram.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum