segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Em queda histórica, petróleo vai a valor negativo nos EUA

Em razão da baixa demanda na busca por petróleo durante a pandemia do novo coronavírus, o barril de petróleo do tipo WTI sofreu uma queda histórica nesta segunda-feira (20). O valor do barril despencou de 18 dólares para uma cotação negativa.

Depois de sofrer uma baixa de cerca de 20% no final de semana e registrar os menores valores em 20 anos, o petróleo estadunidense despencou brutalmente nesta segunda, atingindo pela primeira vez na história um patamar negativo.

A cotação negativa é referente aos contratos que vencem em maio e representa que os custos de armazenamento superaram o valor do produto.

O jornalista Alexandre Aguiar aponta que o valor segue despencando. “Preço do contrato do barril de petróleo do tipo WTI para maio negociado agora em Nova York a 7 dólares NEGATIVOS”, tuitou.

Segundo o economista Pablo Spyer, a redução está relacionada com o vencimento destes contratos e a dificuldade de armazenamento. Os estoques estão cheios.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15h16 com o avanço da queda do petróleo. A matéria anteriormente dizia que a cotação era de 1,50 dólares.

https://twitter.com/lucasrohan/status/1252290508128489472
Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.