Itália anuncia "zona vermelha" em todo o país por coronavírus

Há 7.985 casos confirmados de Covid-19 no país europeu

Foto: Dipartimento Protezione Civile/Divulgação
Escrito en GLOBAL el

O primeiro ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (9) que as restrições previamente direcionadas à região da Lombardia e 14 províncias serão estendidas a todo o país em razão da proliferação do novo coronavírus.

Os números nos dizem que estamos tendo um crescimento importante nas pessoas em terapia intensiva e, infelizmente, nos falecidos. Nossos hábitos devem ser mudados agora: todos devemos abdicar de algo para o bem da Itália. Temos que fazer isso agora e só teremos sucesso se todos cooperarmos e nos adaptarmos a essas regras mais rígidas devem", afirmou o premiê.

Todo a Itália agora está em "zona vermelha", com restrições para locomoção e um forte incentivo de trabalho por home office. É proibido sair de uma cidade para outra, com exceção de motivo de trabalho, de saúde ou de assistência a parentes doentes.

Conte ainda anunciou a prorrogação de medida que determina o fechamento de escolas e universidades em todo o país até o dia 3 de abril.

Mais informações em instantes

Temas