Novo atentado deixa ao menos três mortos próximo à Igreja Notre Dame de Nice, na França

Polícia e carros de emergência no centro de Nice durante atentado - Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Ao menos três pessoas morreram durante novo atentado na França na manhã desta quinta-feira (29). Segundo informações do jornal Nice-Matin uma idosa de 70 anos teria sido decapitada próximo à igreja Notre Dame da cidade litorânea e outras pessoas estariam feridas no ataque a facas. Um suspeito de cometer o atentado foi baleado e preso.

Um homem e uma mulher foram mortos próximo à igreja e uma terceira pessoa, gravemente ferida, morreu num bar nas imediações, onde havia se refugiado, noticiou a agência francesa AFP.

Pelas redes sociais, Christian Estrosi, prefeito de Nice, pediu à população que evite a região central da cidade, que está isolada, e agradeceu aos policiais.

"Obrigado aos nossos policiais municipais que prenderam o autor de um ataque de facada no setor de Notre Dame em #Nice06. Peço ao povo de Nice que evite a área para deixar a polícia e os serviços de emergência trabalharem", tuitou.

https://twitter.com/cestrosi/status/1321729821832077317

O atentado ocorre menos de quinze dias depois que o professor Samuel Paty teve seu corpo encontrado morto e sem cabeça, na comuna de Conflans-Sainte-Honorine, localizada nos subúrbios do noroeste de Paris. Em declaração à imprensa, Macron, disse que o assassinado foi um “ataque terrorista islâmico”.

Investigadores antiterrorismo se dirigiram ao local. O motivo do atentado ainda não foi esclarecido, mas ele ocorreu num momento em que a França estava em alerta elevado para atos terroristas em meio a tensões envolvendo a publicação de caricaturas do profeta Maomé.

Reportagem atualizada às 7h19 do dia 29/10/2020 com novas informações

Temas