Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 18h26

Novos mísseis explodem próximo da Embaixada dos EUA no Iraque

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ouvir o barulho das explosões

Reprodução/Google Maps

Um dia depois de uma série de mísseis atingirem duas bases militares iraquianas usadas por tropas dos Estados Unidos, a Zona Verde de Bagdá foi novamente alvejada. Pelo menos dois mísseis teriam explodido próximo à Embaixada dos EUA no Iraque.

Em vídeo publicado pelo jornalista Barzan Sadiq, da rede Kurdistan24, é possível ouvir o som dos foguetes explodindo na Zona Verde. Os mísseis não conseguiram atingir o que seria o alvo – a Embaixada dos EUA. A Zona Verde é a região considerada a mais segura de Bagdá e concentra os principais prédios do governo iraquiano, além de missões diplomáticas de diversos países.

A rede iraquiana Dijlah Tv, no entanto, afirmou que um dos mísseis teria caído dentro do território da embaixada dos EUA, mas sem causar danos.

Por volta das 20h20 (horário de Brasília), o porta-voz da coalizão dos Estados Unidos no Iraque confirmou que mísseis foram lançados na região, mas sem maiores transtornos. “A Coalizão militar confirma que pequenos foguetes causaram impacto perto da Zona Internacional de Bagdá, em 8 de janeiro às 23h45 (horário de Bagdá). Nenhuma vítima da Coalizão ou danos às instalações”, declarou o coronel Myles B. Caggins.

Especula-se que as bombas teriam sido lançadas por milícias rebeldes iraquianas pró-Irã, mas autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum