#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de novembro de 2019, 20h36

Uruguai: Candidato da direita tem 5 pontos a mais que o da Frente Ampla

Enquanto Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, aparece com 47% na consulta feita pelo Equipos Consultores, Daniel Martínez vem atrás com 42%

Daniel Martinez - Foto: Reprodução/Twitter

Na primeira pesquisa eleitoral divulgada durante o segundo turno no Uruguai, há uma vantagem de 5 pontos percentuais para o candidato oposicionista Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, contra o oficialista Daniel Martínez, da Frente Ampla. Os dois empatam no limite da margem de erro em levantamento divulgado nesta terça-feira (5).

Enquanto Pou aparece com 47% na consulta feita pelo Equipos Consultores, Martínez vem atrás com 42%. No primeiro turno, Martínez obteve 39% do respaldo do eleitorado e ficou à frente do blanco, que angariou 28% dos votos. Indecisos são 6% e outros 5% dizem que votarão em branco ou irão anular. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.

Reprodução/Subrayado

Na pesquisa encomendada pelo portal Subrayado, a migração de votos dos candidatos que ocuparam a terceira e quarta colocação no primeiro turno é quase total para Pou. Os partidos Colorado e Cabildo Aberto declararam apoio ao representante do Partido Nacional na disputa.

Reprodução/Subrayado

A votação acontece no dia 23 de novembro e pode representar a primeira derrota da Frente Ampla desde que chegou à presidência, em 2005, no primeiro mandato de Tabaré Vázquez.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum