Vacina da Pfizer provoca efeitos colaterais graves em 6 pessoas na França

Vacinados manifestaram reações alérgicas e taquicardia após receberem o imunizante. Agência francesa diz que casos estão demonstrando "evolução favorável"

Vacina da Pfizer (Foto: Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e de Produtos de Saúde da França informou nesta quinta-feira (14) que seis vacinados no país com o imunizante da Pfizer/BioNTech manifestaram efeitos colaterais graves.

Segundo a agência, quatro vacinados apresentaram reações alérgicas e dois tiveram taquicardia, mas casos já demonstram uma "evolução favorável". Os efeitos foram detectados durante a terceira semana de vacinação no país.

No comunicado, a entidade francesa também informa sobre a morte de uma pessoa residente em um lar de idosos e que foi vacinada na quarta-feira (13).

A morte, no entanto, ocorreu aproximadamente duas horas após a vacinação e o paciente não apresentava sinais físicos de reações alérgicas. Com isso, a agência do governo afirmou que não há como concluir que essa morte esteja relacionada à vacinação.

Além disso, cerca de 30 pessoas vacinadas no país apresentaram reações leves.

O primeiro relatório semanal sobre todos os casos será publicado na próxima semana, após o terceiro comitê de monitoramento. O país planeja a divulgação de um relatório semanal com o acompanhamento da vacinação.

Temas