Veleiro da Marinha brasileira bate em ponte de pedestres no Equador; veja vídeos

Um dos rebocadores da marinha equatoriana afundou ao tentar ajudar o navio "Cisne Branco" do Brasil; acidente não deixou feridos

O navio-veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, se chocou contra uma ponte de pedestres no porto equatoriano de Guayaquil, nesta segunda-feira (18).

Segundo a imprensa equatoriana, o acidente não deixou vítimas ou feridos. Mastros do veleiro bateram na ponte e, segundo a Marinha do Equador, um de seus rebocadores afundou ao tentar ajudar a embarcação brasileira.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que o veleiro “encontra-se fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material, mais detalhadamente”.

Notícias relacionadas

“A Marinha do Equador, bem como autoridades locais, vêm prestando total apoio ao nosso Cisne Branco. A MB apura as causas e circunstâncias do acidente”, diz ainda o comunicado.

Confira, abaixo, fotos e vídeos do acidente.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR