O que o brasileiro pensa?
26 de maio de 2020, 18h28

Vice-presidenta da Venezuela acusa Guaidó de tentar se apropriar das reservas de ouro do país

Delcy Rodríguez informou que representantes do país terão uma audiência nos tribunais ingleses na quinta-feira, para definir a situação do patrimônio do Estado venezuelano retido pelo Banco da Inglaterra

A vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou nesta terça-feira (26) um esquema organizado pelo líder opositor Juan Guaidó para se apropriar de 31 toneladas de ouro pertencentes ao Estado da Venezuela, e que estão retidas pelo Banco de Inglaterra.

Segundo Rodríguez, a ação por parte da oposição contaria com o aval do governo britânico e do governo estadunidense. “O governo dos Estados Unidos e todos os que participaram do contrato para intervir no país pretendem tirar o ouro da Venezuela”, afirmou..

“O Banco da Inglaterra, em conluio com criminosos de colarinho branco como Guaidó, decidiu fazer um plano para manter o ouro da Venezuela, a herança pública do país”, completou a autoridade venezuelana.

Em conferência de imprensa, a vice-presidenta também anunciou que o país enviará representantes ao Reino Unido de forma urgente, e que na quinta-feira (28), haverá uma audiência em um tribunal inglês, na qual se iniciará o processo para definir a situação das reservas de ouro venezuelanas que estão retidas.

“Vamos exercer todas as ações correspondentes para a defesa das reservas da Venezuela, para que a lei da imunidade soberana seja respeitada, para que a soberania jurisdicional da Venezuela seja respeitada”, assegurou Rodríguez.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum