terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Vídeo: Apoiadores de Trump usam máscara com símbolo nazista em mercado nos EUA

Um cena gravada em um mercado nos Estados Unidos chamou atenção nas redes sociais neste domingo (26). A gravação mostra um casal de apoiadores do presidente Donald Trump usando uma bandeira nazista como máscara de proteção.

O homem usava uma camisa pró Trump, enquanto a mulher – quando confrontada por outros clientes do estabelecimento – disse que a bandeira era para “alertar” sobre o que aconteceria com a provável vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

“Vocês são doentes. Vocês não podem ser americanos e usarem essa máscara. Vocês não podem. Nós literalmente tivemos guerra sobre isso”, disse um dos clientes que criticou a cena durante a filmagem.

A rede Walmart confirmou que o episódio ocorreu em uma de suas lojas na cidade de Marshall, no Michigan. “O que aconteceu hoje em nossa loja em Marshall, MN, é inaceitável. Nós nos esforçamos para fornecer um ambiente de compras seguro e confortável para todos os nossos clientes e não toleramos qualquer forma de discriminação ou assédio em nenhum aspecto de nossos negócios”, disse a rede em nota.

“Pedimos a todos que usem máscaras quando entram em nossas lojas para sua segurança e a segurança de outras pessoas e é lamentável que algumas pessoas tenham aproveitado essa pandemia como uma oportunidade de criar uma situação angustiante para os clientes e associados em nossa loja”, completa.

Assista:

Com informações do Metro News e do Kare 11

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.