Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 16h42

VÍDEO: Bolsonaro foge de entrevista após ser questionado sobre insulto à primeira-dama da França

"Se é pra continuar perguntas desse padrão vai acabar a entrevista. Vai acabar a entrevista", disse Bolsonaro antes de fugir de coletiva em que tentou justificar o comentário machista feito sobre Brigitte Macron

Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro protagonizou mais uma fuga de entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27). Ao ser questionado por repórteres sobre o comentário machista que comparava fisicamente a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, com Michelle Bolsonaro, Bolsonaro disse que não ia comentar o caso e negou que tenha proferido qualquer ofensa.

“A mulher dele… Eu não botei aquela foto. Alguém botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira… Ô, não quero levar para esse lado, porque a questão pessoal e familiar eu não me meto. Eu falei pro cara não entrar nessa área… Se é pra continuar perguntas desse padrão vai acabar a entrevista. Vai acabar a entrevista”, declarou Bolsonaro, tentando se esquivar das perguntas dos repórteres. Com a insistência dos jornalistas em entender o caráter do comentário feito pelo presidente, ele se retirou. “Tchau pra vocês”, encerrou.

O comentário feito por Bolsonaro, que nega ter sido ofensivo, gerou reações. O presidente francês disse que a mensagem era “triste para o Brasil” e internautas fizeram a hashtag #DesculpaBrigitte virar assunto do momento no Twitter. Segundo Macron, Brigitte viu as mensagens enviadas e se emocionou.

“As mensagens chegaram aos ouvidos da primeira-dama. Ela disse que ficou muito emocionada com os tuítes, e que os descobriu pouco antes de deixar Biarritz”, declarou Macron ao jornal Le Parisien.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum