VÍDEO – Carro atropela multidão e deixa cinco mortos e 48 feridos nos EUA

Tragédia ocorreu na cidade de Waukesha, no estado de Wisconsin, durante um desfile de natal. Polícia identificou o motorista que deixou ainda 18 crianças hospitalizadas

Imagem: Carro avança sobre a multidão nos EUA e deixa cinco mortos e 48 feridos. (Redes sociais)
Escrito en GLOBAL el

Um homem identificado como Darrell Edward Brooks Jr, de 39 anos, atropelou propositalmente uma multidão durante um desfile de natal na cidade de Waukesha, em Wisconsin, nos EUA, deixando cinco pessoas mortas e outras 48 com ferimentos sérios, sendo 18 delas crianças. O trágico episódio aconteceu na noite de domingo (21) e vários espectadores registram imagens do ato brutal.

Segundo as autoridades policiais norte-americanas, o SUV vermelho conduzido por Brooks fez um trajeto de quase um quilômetro por uma via que estava interditada para o desfile, passando por cima, inclusive, de barricadas que bloqueavam a pista. Num dos vídeos é possível ouvir os tiros dos agentes de segurança assim que o veículo fura o bloqueio de cavaletes, na tentativa de parar o automóvel.

Metros à frente, Brooks começa a acertar deliberadamente as pessoas que estão perfiladas e uniformizadas na apresentação, muitos deles músicos de uma banda marcial, com grandes instrumentos. O carro continua e passa a atropelar outas alas do desfile, além do público que assistia ao evento.

Médicos das unidades de saúde de Waukesha e adjacências disseram que nunca viram uma cena tão dantesca, com dezenas de pessoas gravemente feridas ou mortas, com múltiplas lesões cranianas e fraturas por todo o corpo, além de um número grande de crianças. O atendimento precisou ser auxiliado por hospitais de cidades vizinhas, já que a localidade onde o atropelamento ocorreu, de apenas 72 mil habitantes, não tinha estrutura para um evento catastrófico dessa dimensão.

O serviço da BBC nos EUA apurou que Brooks seria morador de Milwaukee, que fica a 24 km de Waukesha, e que ele já respondia por cinco processos na justiça criminal, sendo um por violência doméstica e outro por agressão. Ele estava em liberdade condicional havia apenas dois dias.

O xerife de Waukesha, Dan Thompson, afirmou a agências de notícias que o autor será enquadrado por cinco tentativas de homicídios dolosos. O departamento de polícia descartou ainda qualquer possibilidade do atropelamento ter sido um ato terrorista.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/Dudu/status/1462859686085017601