Vídeo: casal de brancos destrói mural do Black Lives Matter pintado em rua da Califórnia

Ação teria ocorrido no sábado, durante as celebrações do 4 de julho. Na verdade, só a mulher trabalhou, pintando as letras do mural com tinta preta, enquanto o marido a escoltava e discutia com críticos que os acusavam de racismo

Casal de brancos estadunidenses vandalizando mural do Black Lives Matter (foto: reprodução Instagram)
Escrito en GLOBAL el

As cenas do vídeo abaixo teriam acontecido na tarde de sábado (4), na cidade de Martínez, no norte da Califórnia, horas depois que manifestantes pintaram um mural do movimento antirracista Black Lives Matter em frente ao Tribunal de Justiça da cidade, durante a celebração do Dia da Independência no país.

Um casal de brancos chegou ao local pouco depois, e a mulher passou a pintar novamente as letras do mural com tinta preta. O marido apenas a observava, a incentivava e a escoltava, enquanto discutia com críticos que se aproximavam da cena, e que os acusavam de racismo.

Em uma das cenas do vídeo, o marido afirma que a queixa dos movimentos negros de que a polícia os discrimina seria “uma mentira dos meios de comunicação e da esquerda liberal”. Em seguida, ao ser chamado de racista, alegou que, para ele, “todas as vidas importam”, não só as negras, e disse que o slogan do movimento é que seria “racista”.

Em outro momento do vídeo, cansada das críticas, a mulher interrompe o seu trabalho de vandalismo do mural para dizer “isso aqui não é Nova York, não vou deixar que façam isto na minha cidade”.

O casal também não escondeu suas preferências políticas, já que o marido repetiu ao menos duas vezes o slogan “mantenha a América grande”, usado pela campanha do presidente Donald Trump à reeleição.