Entrevista exclusiva com Lula
03 de dezembro de 2019, 00h07

VÍDEO: Cristina Kirchner destrói juri do seu processo num curto discurso histórico

"A história me absolveu e me absolverá, e vocês serão condenados por esta história", disse a vice-presidenta eleita da Argentina, que sofre um processo de lawfare semelhante ao que levou Lula à prisão e que tirou Dilma da presidência; assista

Reprodução/YouTube

A ex-presidenta da Argentina, a pouco mais de uma semana de assumir a vice-presidência do país, compareceu a um tribunal de Buenos Aires nesta segunda-feira (2) para depor em sua defesa diante do processo que vem sofrendo. Ela é acusada de liderar uma organização criminosa acusada de favorecer o empresário Lázaro Báez na concessão de licitações para obras rodoviárias em a província de Santa Cruz (Patagônia).

A vice-presidenta eleita acusa seu processo, assim como o que levou o ex-presidente Lula à prisão, de ser embasado pelo lawfare. “Na Argentina, como no resto da América Latina, a articulação dos meios de comunicação hegemônicos e o aparato judicial com o objetivo de demonizar e destruir os líderes dos governos populares e democráticos, foi transformado em um plano sistemático”, explicou em postagem no Twitter horas antes da audiência.

Diante do tribunal, Cristina fez um discurso curto, porém histórico. “”A história me absolveu e me absolverá, e vocês serão condenados por esta história”, disparou.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum