Fórumcast #19
12 de agosto de 2019, 19h53

Vídeo: Cristina Kirchner é recebida com festa em Buenos Aires e corre em meio à multidão

"Oh! Vamos a volver, a volver, a volver, vamos a volver": com esta música que Cristina Kirchner, candidata a vice-presidência da Argentina, foi recebida no Aeroparque de Buenos Aires

Reprodução/Twitter

A ex-presidenta Cristina Kirchner, candidata a vice na chapa de Alberto Fernández para presidência da Argentina, foi recebida nesta segunda-feira (12) com gritos de “vamos voltar” por trabalhadores aeroviários do Aeroparque Jorge Newbery, de Buenos Aires. Ela e Alberto obtiveram uma grande votação nas eleições prévias deste domingo (11), abrindo margem, inclusive, para uma vitória em primeiro turno na votação oficial de outubro.

Ao chegar ao seu carro depois de viagem, a ex-presidenta foi recebida com festa e acabou se juntado ao grupo de trabalhadores que entoava o cântico “vamos a volver, a volver, a volver, vamos a volver”. Cristina voltava da província de Santa Cruz, onde foi para apoiar a reeleição da governadora Alicia Kirchner, sua cunhada.

O cântico, que virou marca da campanha, foi entoado neste domingo em diversos pontos da Argentina. A vitória levou milhares de pessoas às ruas, que comemoravam muito o resultado das prévias.

Cristina ainda vai se encontrar com Alberto, que, junto dela, impôs uma vitória de 47% contra 32% sobre Maurício Macri. Segundo a legislação eleitoral argentina, esses números dariam vitória em primeiro turno para os peronistas.

Veja também:  Bolsonaro negocia com Senado órgãos de R$ 2,5 bilhões para emplacar Eduardo na embaixada

Confira três vídeos do momento da chegada de Cristina em Buenos Aires:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum