Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de janeiro de 2020, 17h18

Vídeo: Enfermeiros em greve tiram a roupa para chamar atenção de autoridades na França

“Já que não somos ouvidos, talvez seremos vistos” é o título do vídeo que já ultrapassou mais de 100 mil visualizações; protesto é contra a precarização de hospitais públicos. Assista

Reprodução/YouTube

Um coletivo de enfermeiros decidiu chamar a atenção das autoridades de uma forma diferente após inúmeros protestos não surtirem o efeito esperado.

Servidores da categoria, que já realizou diversas greves pedindo o aumento de 4% no orçamento para hospitais públicos, publicaram um vídeo nesta quinta-feira (23) em que aparecem com o tórax desnudo simulando um monitor de batimentos cardíacos.

Uma linha preta, representando um eletrocardiograma, passa pelo peito de enfermeiros homens e mulheres que aparecem apenas com o torso nas imagens. O “exame” de eletro é intercalado com cenas de corpos em um necrotério.

A intenção da gravação chamada “A défaut d’être entendus, peut-être serons nous vus” (“Já que não somos ouvidos, talvez seremos vistos”, em tradução livre) é alertar para a “morte” dos hospitais públicos. O vídeo original, de autoria do Coletivo Inter Hôpitaux d’Annecy, já tem mais de 115 mil visualizações.

Com informações da RFI

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum