VÍDEO: Ensandecido, Queiroga faz gesto obsceno para manifestantes anti-Bolsonaro em Nova York

Ministro da Saúde chegou a levantar do banco em que estava sentado no veículo para reagir à "recepção" da comitiva presidencial

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se descontrolou na noite desta segunda-feira (20) ao reagir à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em Nova York (EUA).

O presidente e sua comitiva chegavam em uma van ao local onde um jantar foi oferecido pelo embaixador do Brasil na cidade e foram recebidos por manifestantes, que se aproximaram do veículo. Todos no interior do carro permaneceram sentados, enquanto Queiroga levantou e foi para a janela insultar os manifestantes com gestos obscenos.

Assista à cena.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1440137259844395027

Carro e telão

Ativistas não têm deixado vida fácil para o presidente Jair Bolsonaro em Nova York. O mandatário chegou à cidade estadunidense no domingo (19) para participar da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (21), e tem enfrentado protestos. Nesta segunda-feira (20), manifestantes rodaram a cidade com um telão pedindo a prisão do presidente e chegaram a se encontrar com ele.

À noite, o grupo Democracy Brazil, autor da ação, protestou contra o presidente durante desembarque dele para uma atividade sob gritos de “genocida”, “Fora Bolsonaro” e “assassino”. Bolsonaro acenou para o grupo de manifestantes.

O carro com telão trazia frases como “Prendam Bolsonaro”, “Amazônia ou Bolsonaro e Bolsonaro” e “Criminoso Climático”, todas em inglês.

Em manifesto, os ativistas apontam que “a mera presença de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas demanda resposta” em razão da emergência climática mundial.

Veja vídeos aqui.