Vídeo: Explode armazém em porto de Beirute, no Líbano

Por enquanto, muito pouco se sabe, mas alguns canais de notícias locais estão relatando que era uma instalação de armazenamento de nitrato.

Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um armazém de nitrato explodiu, nesta terça-feira (4), em um porto de Beirute, no Líbano.

Alguns canais de notícias locais estão relatando que era uma instalação de armazenamento de nitrato.

Segundo a agência de notícias estatal, a fonte da explosão foi um incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto. 

Nas redes sociais, moradores relatam que janelas de edifícios e de casas estilhaçaram. Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press relatou que havia pessoas machucadas nos arredores do local da explosão. 

Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um "alto número de feridos" e que os danos são grandes.

A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância. Até o momento, as autoridades libanesas informam que há 73 vítimas fatais, e pouco mais de 4 mil pessoas feridas.

https://twitter.com/faridhalabi/status/1290674814999498752

Duas grandes explosões foram relatadas na capital libanesa, com várias imagens postadas capturando as explosões e revelando a devastação causada na área circundante. A causa da explosão é desconhecida.

A primeira explosão atingiu a área portuária da cidade logo após às 18h, horário local. As imagens de vídeo capturaram a onda de choque que atingiu os edifícios a quilômetros de distância, quando uma enorme nuvem de poeira e detritos foi lançada no céu.

https://twitter.com/DomDasThreads/status/1290678221722259458

* Informação sobre a quantidade de mortos e feridos na explosão corresponde à atualização oficial informada às 21h desta terça-feira (4)