Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2019, 21h09

Vídeo: Forças Armadas da Bolívia trancam manifestantes dentro de túnel em Cochabamba

"Fecharam a entrada e a saída, estamos com bandeiras brancas dialogando para que nos deixem passar", diz um dos manifestantes

Neste sábado (16), durante protesto em Sacaba, em Cochabamba, na Bolívia, um grupo de manifestantes campesinos foi trancado pelas Forças Armadas dentro de um túnel. A denúncia foi feita por um dos manifestantes, através de vídeo divulgado nas redes sociais.

“Estamos dentro do túnel. Fecharam a entrada e a saída, estamos com bandeiras brancas dialogando para que nos deixem passar”, diz o manifestante. “Não sei o que acontecerá, talvez sejam as minhas últimas palavras. Digam a minha família que eu os amo, e que morri lutando por direitos e pela democracia”, finaliza.

A manifestação deste sábado em Cochabamba veio como resposta às últimas nove mortes confirmadas no país, em decorrência da violenta repressão das Forças Armadas aos protestos de rua contra o golpe do último domingo (10).

Ainda, na última quinta-feira (14), a presidenta autodeclarada da Bolívia, Jeanine Añez, assim como demais parlamentares golpistas do país, assinaram um acordo isentando as Forças Armadas de responsabilidade penal por mortos e feridos durante os protestos.

Confira o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum