Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 10h54

Vídeo: Multidão se despede de Suleimani nas ruas de Teerã

Zeinab, filha do comandante: “martírio do meu pai levará a um despertar no front da resistência”

Foto: Reprodução

Uma multidão de iranianos poucas vezes vista foi às ruas de Teerã, nesta segunda-feira (6), para o funeral do general Qassem Suleimani, morto por um ataque dos EUA na semana passada.

Zeinab (foto), filha do comandante, disse em discurso transmitido pela TV estatal, que a morte de seu pai terá consequências. “A América e o sionismo (referência a Israel) deveriam saber que o martírio do meu pai levará a um despertar no front da resistência e trazer um dia escuro para eles e demolir suas casas. Trump louco, não pense que tudo está terminado com o martírio do meu pai”, afirmou.

Carregando cartazes com o retrato do general, as pessoas se reuniram nos arredores da Universidade de Teerã, onde o líder supremo Ali Khamenei presidiu as cerimônias e orações pelo general.

​Cercado do presidente iraniano, Hassan Rowhani, do presidente do Parlamento Ali Larijani, do chefe da Revolução, general Hossein Salami, e do chefe da Autoridade judicial Ebrahim Raisi, o Aiatolá Khamenei fez uma oração em árabe pouco depois das 9h30 (3h em Brasília), em frente ao caixão de Suleimani.

Khamenei, que era próximo de Suleimani, chorou durante a tradicional oração que os muçulmanos fazem aos mortos.

Com informações da AFP e Reuters via Folha

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum