Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 21h14

Vídeo: O momento em que Alberto Fernández abraça Rafael Correia na sua posse

Em um dos momentos de maior alegria, o agora presidente argentino empossado recebeu com um longo e afetuoso abraço o ex-presidente do Equador

Foto: Reprodução/Twitter

Durante a posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández se emocionou e saudou os chefes de Estado que marcaram presença no evento. Em um dos momentos de maior alegria, o agora presidente empossado recebeu com um longo e afetuoso abraço o ex-presidente do Equador, Rafael Correia.

Recentemente, Correia voltou a dizer que a América Latina está sofrendo seguidos golpes. “Olhe para mim no Equador. Eles têm que me perseguir porque eu os venceria em qualquer eleição. As pessoas estão conosco. Portanto, eles podem continuar atrasando o curso da história, mas não poderão alterá-lo”.

Perseguido pela poder judiciário do seu país, o ex-presidente equatoriano teve de solicitar asilo político na Bélgica, no final de 2018. Ele, que já morava no país, estava envolvido em uma batalha judicial com promotores, que o acusavam de ser o “cabeça” de um caso de sequestro.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Dilma

A ex-presidenta Dilma Rousseff comemorou a posse de Fernández e da vice-presidenta, Cristina Kirchner.

Ela disse que a Argentina faz crescer a esperança de um novo tempo para toda a América Latina, na retomada do caminho baseado na democracia, no desenvolvimento e na justiça social.

“O povo da Argentina experimentou os efeitos nefastos de tal política e soube reagir aos desmandos neoliberais. A resposta veio nas urnas, com a eleição do presidente Alberto Fernández e da vice-presidente Cristina Kirchner, que hoje comemoramos”, destacou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum