segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Vídeo: Policiais chilenos são suspeitos de cheirar cocaína antes de reprimir protestos

Um vídeo polêmico tem circulado nas redes sociais nesta terça-feira (22). Publicado pelo internauta chileno Omar Perozzo, as imagens mostram três policiais fardados reunidos em círculo em uma grande avenida em Santiago, rodeados por outros policiais. Em seguida, os homens reproduzem gestos que dão a entender que cheiravam cocaína antes de atuar na repressão dos protestos que tomaram conta do país.

As mobilizações do Chile exigem a saída do presidente Sebastián Piñera, aliado de Jair Bolsonaro (PSL), que tem respondido com dura repressão policial. As manifestações agiam contra o aumento no preço das passagens de metrô, no entanto, apesar do recuo na medida, a força policial tem avançado vigorosamente. Na noite de domingo (20), o presidente classificou a situação do país como uma “guerra”.

A onda de protestos sociais já deixou mais de 10 mortos. Nesta segunda-feira (21), policiais militares miraram a equipe jornalística da rede TeleSUR, que acompanha os protestos ao vivo. Em vídeo divulgado pela emissora, um policial aparece apontando arma a na direção dos jornalistas e disparando.

Confira o vídeo:

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.