O que o brasileiro pensa?
25 de maio de 2020, 18h38

Vídeo: Primeira-ministra da Nova Zelândia encara terremoto em plena entrevista, mas continua respondendo

Jacinda Ardern participava de um programa de televisão ao vivo quando aconteceu o sismo de 5,6 graus, comentou o incidente com um sorriso, mas continuou a entrevista normalmente

Jacinda Ardern durante terremoto (foto: YouTube)

Aconteceu neste domingo (24), quando a primeira-ministra Jacinda Ardern participava do programa Newshub AM Show, do Canal 3 do seu país, quando um terremoto de 5,6 graus na escala de richter sacudiu o estúdio.

Diante daquela situação, Ardern sorriu, olhou para o teto, comentou dizendo “parece que estamos tendo um terremoto, uma sacudida importante”, mas não chegou a se abalar, e continuou respondendo as perguntas dos entrevistadores, que também não interromperam o programa.

“Estamos bem, Ryan (apresentador do programa), não estou debaixo de nenhuma lâmpada de teto, parece que é seguro continuar por aqui”, disse a primeira-ministra, antes de continuar a entrevista.

O epicentro do terremoto ocorreu perto da cidade de Levin, na ilha norte da Nova Zelândia, a cerca de 94 quilômetros de Wellington, a capital do país, onde acontecia a entrevista. Os reportes da imprensa local não registram vítimas fatais, apenas feridos, e pouquíssimos danos materiais. Tampouco foi gerado alerta de tsunami.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum