Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 12h45

Vídeo: Terraplanista morre em queda de foguete caseiro feito para provar a teoria

Mike Hughes tentava fazer o seu voo histórico desde 2014, e construiu um foguete a vapor junto com um amigo, que chegou a alcançar uma altitude de quase 2 quilômetros, até começar a perder estabilidade, e cair nos EUA

O terraplanista Mike Hughes, que morreu tentando provar sua teoria (foto: Instagram)

Mike Hughes era um engenheiro autodidata, estudou por conta própria e buscou o conhecimento necessário para construir seu próprio foguete, com o qual realizaria o sonho de comprovar sua teoria de que a Terra é plana.

O terraplanista buscava esse objetivo há anos, e tentativa deste sábado (22), realizada no deserto da Califórnia, não foi a primeira, mas sim a última. A aeronave a vapor que construiu junto com um amigo chegou a alcançar uma altitude de quase 2 quilômetros, até começar a perder estabilidade, e cair próximo à região de San Bernardino. Minutos depois, o departamento de polícia da zona confirmou seu falecimento.

Porém, o último fracasso de Hughes não será esquecido. A experiência foi documentada pelo Science Channel, que queria apresentá-la em sua nova série chamada “Astronautas Caseiros”. No vídeo abaixo, de menos de um minuto, é possível ver o voo final de Hughes, desde a decolagem até a queda:

O vídeo do lançamento foi publicado nas redes sociais, e mostra que o voo teve problemas desde a decolagem. Por exemplo, os paraquedas, que seriam usados por Hughes para tentar escapar de algum problema, se soltaram do foguete, o que impediu que ele pudesse se salvar depois.

Hughes tinha 64 anos e desde 2014 vinha tentando realizar seu voo histórico, no qual realizaria as imagens que comprovariam que a Terra é plana. Sua melhor tentativa, antes desta última, ocorreu em março de 2018, quando alcançou aproximadamente a 572 metros de altura, antes de cair.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum