sábado, 24 out 2020
Publicidade

Vídeo: Trump é fortemente vaiado em funeral de juíza da Suprema Corte

Além dos apupos, o presidente estadunidense também escutou o coro “votemos para tirá-lo”, de um grupo de centenas de manifestantes, em Washington

Durante o funeral de Ruth Bader Ginsburg, a juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que faleceu no último dia 18 de setembro, o presidente estadunidense Donald Trump viveu um momento de grande constrangimento, ao ser vaiado pelas centenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia a uma distância média.

A cena aconteceu em Washington, na tarde desta quinta-feira (24). As vaias começaram no momento em que Trump e sua esposa, Melania, apareceram na entrada do lado de fora do palácio onde fica a Suprema Corte, que era onde a cerimônia se realizava.

Além das vaias, o presidente também escutou um coro que dizia “vote him out” (ou “votemos para tirá-lo”), segundo se pode ver no vídeo abaixo, junto com o relato do jornalista Kevin Liptak, da CNN, que comentou: “é raro para este presidente ver sua oposição tão de perto e pessoalmente”.

Trump está em campanha para sua reeleição como presidente, mas as pesquisas mais recentes indicam que ele perderia o pleito se fosse hoje, por mais de 5% de diferença.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).