domingo, 20 set 2020
Publicidade

Vídeo: turistas se recusam a usar máscaras, apanham em voo e acabam presos

Uma cena vergonhosa foi registrada a bordo de um avião da empresa KLM Royal Dutch Airlines, neste domingo (2), durante um voo entre Amsterdã, capital dos Países Baixos, e a ilha espanhola de Ibiza. Duas pessoas se recusaram a colocar a máscara obrigatória o que causou a revolta dos demais passageiros.

Aparentemente, o passageiro que aparece no vídeo sem camisa (e que os tripulantes da KLM afirmaram estar embriagado) foi o instigador da briga, que logo envolveu várias pessoas que agrediram com socos tanto ele quanto seu amigo, que também se recusava a colocar sua máscara – o outro negacionista alegou que não traziam máscaras, mas um dos tripulantes aparece dizendo, reiteradas vezes, que a empresa oferece máscaras àqueles que não a trazem, pois seu uso é obrigatório.

Durante a briga, também é possível ouvir crianças gritando e várias pessoas pedindo respeito à integridade das crianças presentes no voo.

A companhia aérea informou que os dois negacionistas não são de nacionalidade holandesa nem espanhola, mas não esclareceu nem a identidade nem a nacionalidade dos sujeitos. Também disse que ambos foram presos assim que a aeronave pousou em Ibiza.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).