Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 20h23

Viraliza na Argentina hit “Macri já foi”, que pede saída de Maurício Macri e aliados

Canção dá Macri por vencido, mas pede que sejam derrotados também seus aliados; assista

Foto: Prensa Presidencia

A canção “Si Vos Querés” (Se você quiser), do grupo Sudor Marika, ganhou as ruas na Argentina. O hit, que diz que o presidente Maurício Macri e a governadora da província Buenos Aires, María Eugenia Vidal, já foram derrotados, tem mobilizado várias pessoas a protestar contra a continuidade do governador da capital, Horacio Larreta.

“Macri já foi, Vidal já foi, se você quiser, Larreta também, se você quiser, Larreta também”, diz o refrão da música, em uma referência aos resultados das eleições prévias de agosto (PASO). Tanto Macri quanto Vidal apareceram com uma grande desvantagem contra candidatos kirchneritas. Alberto Fernández é o grande favorito para a Casa Rosada e Axal Kicilloff despontou para assumir o governo da província.

Apesar dos dois êxitos, os peronistas não se deram por satisfeitos e querem derrotar Larreta. A Cidade Autônoma de Buenos Aires, capital do país, é um dos principais colégios eleitorais do Cambiemos de Macri. O presidente comandou a cidade por dois mandatos e elegeu seu sucessor.

Confira vídeos de manifestantes entoando a canção, que diz que Larreta também é responsável pela miséria do país, que enfrenta uma dura crise social.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum