#Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 20h23

Viraliza na Argentina hit “Macri já foi”, que pede saída de Maurício Macri e aliados

Canção dá Macri por vencido, mas pede que sejam derrotados também seus aliados; assista

Foto: Prensa Presidencia

A canção “Si Vos Querés” (Se você quiser), do grupo Sudor Marika, ganhou as ruas na Argentina. O hit, que diz que o presidente Maurício Macri e a governadora da província Buenos Aires, María Eugenia Vidal, já foram derrotados, tem mobilizado várias pessoas a protestar contra a continuidade do governador da capital, Horacio Larreta.

“Macri já foi, Vidal já foi, se você quiser, Larreta também, se você quiser, Larreta também”, diz o refrão da música, em uma referência aos resultados das eleições prévias de agosto (PASO). Tanto Macri quanto Vidal apareceram com uma grande desvantagem contra candidatos kirchneritas. Alberto Fernández é o grande favorito para a Casa Rosada e Axal Kicilloff despontou para assumir o governo da província.

Apesar dos dois êxitos, os peronistas não se deram por satisfeitos e querem derrotar Larreta. A Cidade Autônoma de Buenos Aires, capital do país, é um dos principais colégios eleitorais do Cambiemos de Macri. O presidente comandou a cidade por dois mandatos e elegeu seu sucessor.

Confira vídeos de manifestantes entoando a canção, que diz que Larreta também é responsável pela miséria do país, que enfrenta uma dura crise social.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum