O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 18h35

Xenofobia nos EUA: vídeo mostra mulher branca tossindo de propósito sobre bebê latino

Caso aconteceu em uma sorveteria, na cidade de San José, no dia 12 de junho. Polícia da Califórnia pede ajuda nas redes sociais para identificar a senhora que comete o ataque ao menor

Mulher que tossiu de propósito sobre um bebê, durante discussão nos Estados Unidos (foto: reprodução)

O Departamento de Polícia do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, difundiu nesta terça-feira (23) um vídeo em que uma mulher branca tosse de propósito sobre um bebê hispano, após uma discussão com a mãe da criança.

O incidente teria acontecido na cidade de San José, no dia 12 de junho. A senhora loira, aparentando cerca de 50 anos, estava na fila de uma sorveteria, até que começa a discutir com uma jovem mulher latina que levava um carrinho de bebê, ao parecer porque esta não estaria respeitando o distanciamento mínimo.

Assista o vídeo com o ataque racista ao bebê:

A Polícia da Califórnia divulgou o vídeo nas redes sociais, para pedir ajuda nos trabalhos de identificação da senhora que comete o ataque. Ela foi acusada de xenofobia pela mãe do bebê, que se chama Mireya Mora e é estadunidense de origem costarriquenha.

“Ela fez aquilo de propósito. Passou a nos hostilizar depois que me ouviu conversar em espanhol com minha avó, que nos esperava sentada em uma mesa. Tirou a máscara e tossiu três vezes com muita força na cara do meu filho. Me deu muita raiva, mas não consegui reagir, fiquei em choque”, contou Mora.

A ação da mulher branca, que ainda não foi identificada, também causou forte repúdio nas redes sociais e nos meios de comunicação californianos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum