Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2020, 09h03

Xi Jinping afirma que surto da coronavírus é a maior crise de saúde da história moderna da China

Presidente chinês afirmou que novas medidas serão anunciadas nos próximos dias, já que “o momento atual é crucial para frear de uma vez a propagação da doença”

Xi Jinping (foto: agência Xinhua)

Em declaração ao país neste domingo (23), o presidente de China, Xi Jinping, admitiu que o surto do novo coronavírus (Covid-19, segundo seu nome científico) gerou a maior crise de saúde desde a fundação da República Popular China. A informação é da agência chinesa Xinhua.

Antes do pronunciamento, Xi participou de uma reunião de coordenação das atividades de controle e prevenção do Covid-19. O mandatário afirmou que novas medidas serão anunciadas nos próximos dias, já que “o momento atual é crucial para frear de uma vez a propagação da doença”.

“Esta crise também é um teste para o nosso país, e estamos respondendo com um trabalho preciso do nosso Comitê de Saúde, e do Comitê Central do Partido Comunista de China, com procedimentos operativos que são oportunos e que já estão surtindo efeito”, afirmou Jinping.

Segundo o presidente, o objetivo mais importante é controlar o foco principal do surto, na cidade de Wuhan. Os trabalhos para evitar que a epidemia se dissemine pelas grandes metrópoles do país, como Pequim e Xangai, também tem prioridade.

Xi Jinping também disse que a epidemia terá impacto na economia e na sociedade chinesa, mas assegurou que esses efeitos serão “curtos e controláveis”.

“Os fundamentos do sólido crescimento econômico da China a longo prazo se mantêm intactos, e superaremos este obstáculo mais cedo do que imaginam, concluiu o presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum