Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de dezembro de 2019, 18h55

Zagueiro do Chelsea é alvo de racismo em jogo contra o Tottenham; partida foi interrompida

Torcedores do Tottenham chegaram a imitar um macaco para provocar o zagueiro alemão Rüdiger, que é negro; ao menos três alertas de comportamento racista foram feitos no sistema de som do estádio; assista

O zagueiro Rüdiger, alvo de racismo (Reprodução)

O clássico entre Chelsea e Tottenham realizado neste domingo (22) na Inglaterra, válido pelo Campeonato Inglês, foi marcado por um episódio de racismo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, torcedores do Tottenham arremessaram um objeto no gramado. O zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Chelsea, então, se aproximou do objeto para retirá-lo do campo e acabou sendo alvo de gestos racistas de torcedores do time adversário, que imitavam macacos. O jogador, em seguida, comunicou o ocorrido à arbitragem, que chegou a interromper o jogo.

Ao menos três alertas sobre manifestações racistas que estariam atrapalhando a partida foram feitos no sistema de som do estádio.

A partida terminou com a vitória do Chelsea por 2 a 0.

Os torcedores que encamparam o gesto racista ainda não foram identificados.

Assista aos momentos em que o sistema de som do estádio emitiu os alertas de manifestações racistas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum