Imprensa livre e independente
24 de maio de 2019, 06h24

Globo faz levantamento de aparições de Chico Buarque na TV para rebater Lula

Em carta, enviada na quarta-feira (22), Lula diz a Chico que ficou "feliz pelo prêmio, mas muito mais feliz porque a Globo teve que colocar você no ar em horário nobre”. Emissora da família Marinho fez levantamento para rebater ex-presidente e diz que Chico "sempre merecerá atenção e respeito"

Lula e Chico Buarque (Arquivo/Ricardo Stuckert)
Após carta de Lula a Chico Buarque, onde o ex-presidente parabeniza pelo Prêmio Camões e diz que “A Globo teve que colocar você no ar em horário nobre”, a emissora da Família Marinho fez um levantamento para mostrar que o cantor já apareceu “incontáveis” vezes em seus telejornais. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (24) da Folha de S.Paulo. Na carta, enviada na quarta-feira (22), Lula diz a Chico que ficou “feliz pelo prêmio, mas muito mais feliz porque a Globo teve que colocar você no ar em horário nobre”. Em retribuição, o compositor...

Após carta de Lula a Chico Buarque, onde o ex-presidente parabeniza pelo Prêmio Camões e diz que “A Globo teve que colocar você no ar em horário nobre”, a emissora da Família Marinho fez um levantamento para mostrar que o cantor já apareceu “incontáveis” vezes em seus telejornais. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (24) da Folha de S.Paulo.

Na carta, enviada na quarta-feira (22), Lula diz a Chico que ficou “feliz pelo prêmio, mas muito mais feliz porque a Globo teve que colocar você no ar em horário nobre”. Em retribuição, o compositor e a namorada, a advogada Carol Proener, enviaram ao ex-presidente, por meio de amigos que o visitam, uma foto dos dois fazendo o L de “Lula Livre”.

De acordo com o levantamento feito pela Globo, desde 2010 Chico Buarque já apareceu nove vezes no Jornal Nacional, quatro no Fantástico, dez em telejornais do Rio, cinco no Bom Dia Brasil e sete no Jornal da Globo.

Em algumas delas, Chico apareceu apoiando o movimento Lula Livre, a candidatura de Fernando Haddad a presidente, em atos contra o impeachment de Dilma Rousseff e em homenagens à vereadora Marielle Franco.

Veja também:  "STF deve libertar Lula e anular condenação", diz manifesto de juristas internacionais

“Chico Buarque sempre mereceu e merecerá toda a atenção e respeito da TV Globo, pelo que representa para a cultura brasileira”, diz a emissora.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum