Segunda Tela

25 de novembro de 2017, 15h27

GloboLixo: grito interrompe Jornal Hoje sobre estado de saúde de Temer. Assista

Manifestante invade link da edição de sábado do JH enquanto repórter passava o boletim sobre o estado de saúde de Michel Temer, que foi operado em São Paulo.

Manifestante invade link da edição de sábado do JH enquanto repórter passava o boletim sobre o estado de saúde de Michel Temer, que foi operado em São Paulo.

Da Redação

Durante a edição desde sábado (25) do Jornal Hoje, um manifestante invadiu uma transmissão ao vivo direto da porta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Enquanto o repórter Bruno Tavares passava o boletim do estado de saúde de Michel Temer, um homem surgiu atrás do link gritando “GloboLixo”. Temer está internado depois de passar por um cateterismo, nesta manhã, para desobstruir três artérias do coração.

No vídeo, Tavares se mostra visivelmente desconfortável, pede desculpas e volta a transmissão para o estúdio. O âncora Fábio William tenta explicar o ocorrido: “Tivemos um problema. Você vê que nem todo mundo é capaz de compreender como as coisas devem ser e que existem outras maneiras de mostrar a própria opinião”.

Assista ao vídeo:

Outras “invasões”

No último dia 23 de outubro, um homem que se assemelha ao mesmo deste sábado (25), invadiu outro link da Globo. Na ocasião a “vítima” foi o SP 1ª edição e gritou repetidas vezes: “Globo Lixo”. No momento, o apresentador César Tralli ouvia o repórter Jean Raupp em matéria sobre a vacina contra a febre amarela. A sequência durou cerca de 15 segundos e foi rapidamente retirada do ar, enquanto Tralli explicava: “A gente teve um probleminha aí, você viu, uma pessoa atrapalhou o trabalho do Jean Raupp, infelizmente”. Minutos depois o apresentador voltou a chamar o repórter, que enfim conseguiu informar sobre a vacinação contra febre amarela: “Oi, Tralli, vamos lá que as informações são sérias e necessárias”.

Já no dia 24 de setembro, foi o grito de “Fora, Temer” que interrompeu um link da GloboNews na Alemanha. A repórter Bianca Rothie cobria uma manifestação em Berlim de grupos contrários aos parlamentares de direita eleitos nas eleições legislativas que garantiram mais um mandato à chanceler Angela Merkel quando foi surpreendida pelo manifestante. A câmera tentou desviar, mas o áudio foi captado.Constrangida, a repórter devolveu a palavra à âncora que estava no estúdio, que tentou levar no bom humor: “Às vezes, somos surpreendidos onde a gente menos espera”, disse.

Foto: Reprodução/YouTube

Veja também:  Bretas nega reajuste em bloqueio de R$ 8,2 milhões de Temer

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum