Imprensa livre e independente
20 de maio de 2019, 20h47

GloboNews vai transmitir programa com “segunda-dama do Brasil” Paula Mourão

Esposa do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, é entrevistada pela jornalista Andréia Sadi

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A próxima edição do programa “Em Foco”, comandado pela jornalista Andréia Sadi e veiculado pela GloboNews, terá como “atração” uma entrevista com Paula Mourão, a “segunda-dama do Brasil”, conforme diz a chamada do programa. Paula é advogada, primeira-tenente do Exército e esposa do general Hamilton Mourão, vice-pesidente da República. Na entrevista, já gravada, que irá ao ar nesta quarta-feira (22), às 21h30, Paula declara ser admiradora da ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. A questão relevante diante disso é por que a esposa do vice-presidente está sendo entrevistada antes de Michele Bolsonaro, a primeira-dama? No mínimo, reafirma a tese de que a...

A próxima edição do programa “Em Foco”, comandado pela jornalista Andréia Sadi e veiculado pela GloboNews, terá como “atração” uma entrevista com Paula Mourão, a “segunda-dama do Brasil”, conforme diz a chamada do programa.

Paula é advogada, primeira-tenente do Exército e esposa do general Hamilton Mourão, vice-pesidente da República.

Na entrevista, já gravada, que irá ao ar nesta quarta-feira (22), às 21h30, Paula declara ser admiradora da ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama.

A questão relevante diante disso é por que a esposa do vice-presidente está sendo entrevistada antes de Michele Bolsonaro, a primeira-dama? No mínimo, reafirma a tese de que a Rede Globo estaria abandonando Jair Bolsonaro para apostar em sua queda e na possível ascensão do general Mourão.

O fato provocou reações nas redes. O cientista político e professor, Cláudio Couto, por exemplo, tuitou: “A coisa está mesmo ficando esquisita. A GloboNews terá um programa da Andréia Sadi dedicado à Paula Mourão. Sabem que é? Segundo o título do próprio programa, ‘segunda-dama do Brasil’. Desde quando segunda-dama é notícia? Só quando periga virar primeira”.

Veja também:  Acordo fechado: Governo vai pagar R$ 40 milhões a cada deputado que aprovar reforma da Previdência

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum