Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

30 de janeiro de 2019, 16h40

“Governo Bolsonaro se rendeu à velha política”, avalia Capiberibe

Para Camilo Capiberibe (PSB-AP) o encaminhamento da eleição para a Presidência da Câmara mostra que o governo Bolsonaro se rendeu à velha política

Foto: Reprodução/Facebook

Deputado mais votado no Amapá, o federal Camilo Capiberibe (PSB) avalia como decepcionante os primeiros 30 dias do governo de Jair Bolsonaro (PSL): “O encaminhamento da eleição para a Presidência da Câmara mostra que o governo Bolsonaro se rendeu à velha política”, disse nesta quarta-feira (30).

Inicialmente tratando Rodrigo Maia (DEM-RJ) como arqui-inimigo, em dezembro o PSL se subverteu à campanha do democrata e passou a apoiá-lo oficialmente. O temor era que com a vitória de Maia o partido do presidente ficasse sem cargos de relevância na Mesa da Câmara e em outros espaços de poder do parlamento.

Ao blog Camilo afirma que assume o mandato em Brasília com a bandeira de preservação do meio ambiente, da Amazônia e da transparência pública. “A mineração é importante, sobretudo no Amapá, mas tem que ser uma mineração responsável e sustentável para evitarmos um novo Brumadinho e Mariana”.

Veja também:  Vídeo: Caetano Veloso morre de rir de Eduardo Bolsonaro falando inglês

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum