Imprensa livre e independente
03 de julho de 2019, 19h46

“Há interesses do Departamento de Justiça dos EUA em desmontar esse país”, diz Lula

Em entrevista ao Sul21, o ex-presidente declarou: “Estou convencido que o pré-sal está no meio disso. Estou convencido que os americanos nunca aceitaram a ideia da lei da partilha que nós fizemos para que o petróleo fosse nosso”

Reproduçao/Sul 21
O ex-presidente Lula, durante entrevista ao site Sul21, nesta quarta-feira (3), falou sobre um dos temas abordados em conversas do ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, em vazamentos divulgados pelo The Intercept Brasil: a interferência dos Estados Unidos na Lava Jato. “Hoje, estou certo de que há interesses do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em desmontar esse país. Não é possível acreditar que tudo aconteceu a partir do nada, destacou, ao Sul21. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo. O petista ainda destacou: “Estou convencido...

O ex-presidente Lula, durante entrevista ao site Sul21, nesta quarta-feira (3), falou sobre um dos temas abordados em conversas do ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, em vazamentos divulgados pelo The Intercept Brasil: a interferência dos Estados Unidos na Lava Jato.

“Hoje, estou certo de que há interesses do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em desmontar esse país. Não é possível acreditar que tudo aconteceu a partir do nada, destacou, ao Sul21.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O petista ainda destacou: “Estou convencido que o pré-sal está no meio disso. Estou convencido que os americanos nunca aceitaram a ideia da lei da partilha que nós fizemos para que o petróleo fosse nosso. Nunca aceitaram a ideia de que o povo brasileiro voltasse a ser dono do petróleo e que a Petrobras tivesse 30% de tudo. Também nunca aceitaram a nossa ideia de criar um fundo social para garantir ao povo brasileiro o direito de ter acesso à ciência, tecnologia, educação e saúde”, afirmou Lula.

Veja também:  Kennedy Alencar: "choro moça, sou homem que chora...."

Empresas destruídas

“Em nome de combater a corrupção, destruíram as empresas de engenharia brasileiras. Você fica assistindo a uma política de governo que tem como objetivo não produzir nada novo, mas só vender o que tem. A ideia deles é vender tudo. Essa é a única razão que explica o Guedes na Fazenda”, disse.

Para Lula, o que está acontecendo no Brasil é um desmonte generalizado sem perspectiva de geração de emprego, de aumento de renda ou de manter a seguridade social dando ao trabalhador brasileiro a tranquilidade na velhice. “É o Brasil voltando ao século dezoito, voltando a ser colônia”, acrescentou o ex-presidente.

Assista:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum