Imprensa livre e independente
21 de agosto de 2018, 10h26

Há mais brasileiros na Venezuela do que venezuelanos no Brasil, aponta estudo da ONU

De acordo com o relatório, 0,02% da população da Venezuela é formada por brasileiros, com 6.119 imigrantes do Brasil no país. Já o número de venezuelanos vivendo no Brasil é de 3.515 pessoas, 0,001% da população brasileira

O Relatório Internacional de Migração de 2017, divulgado pelo Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (DECA, na sigla em inglês), registra mais brasileiros vivendo na Venezuela do que venezuelanos vivendo no Brasil. Os dados são em números absolutos. De acordo com o relatório, 0,02% da população do país vizinho é formada por brasileiros, com 6.119 imigrantes do Brasil vivendo no país. Já o número de venezuelanos vivendo no Brasil é de 3.515 pessoas, cerca de 0,001% da população brasileira. Em relação ao total de venezuelanos, aproximadamente 0,01% moram no Brasil. No caso da Argentina, cerca de 0,004% do total...

Relatório Internacional de Migração de 2017, divulgado pelo Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (DECA, na sigla em inglês), registra mais brasileiros vivendo na Venezuela do que venezuelanos vivendo no Brasil. Os dados são em números absolutos.

De acordo com o relatório, 0,02% da população do país vizinho é formada por brasileiros, com 6.119 imigrantes do Brasil vivendo no país. Já o número de venezuelanos vivendo no Brasil é de 3.515 pessoas, cerca de 0,001% da população brasileira. Em relação ao total de venezuelanos, aproximadamente 0,01% moram no Brasil.

No caso da Argentina, cerca de 0,004% do total de venezuelanos pelo mundo vivem no vizinho latino-americano. Comparando o número de argentinos pelo mundo, cerca de 0,02% vivem na Venezuela.

Outro país da América Latina que possui mais cidadãos vivendo na Venezuela do que abrigando cidadãos venezuelanos é a Colômbia. Cerca de 0,1% da população colombiana é constituída por imigrantes venezuelanos: 49.829 pessoas. Já na Venezuela, vivem 988.483 colombianos, cerca de 3,1% da população.

Veja também:  Na Venezuela, seguranças de Guaidó foram presos tentando vender fuzis das forças armadas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum