Imprensa livre e independente
22 de dezembro de 2016, 15h21

Haddad sanciona lei que permite a entrada de doulas em maternidades

A gestante pode solicitar a presença de doulas nos exames do pré-natal, durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato. Por Redação O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai sancionar nesta sexta-feira (23) a lei que permite a entrada de doulas em hospitais e maternidades públicas. O projeto da vereadora Juliana Cardoso (PT) foi aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 7 de dezembro. Ele prevê que as doulas possam participar de exames do pré-natal, durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato sempre que for solicitada pela gestante. Caso os hospitais não cumpram a legislação, estarão...

A gestante pode solicitar a presença de doulas nos exames do pré-natal, durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato.

Por Redação

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai sancionar nesta sexta-feira (23) a lei que permite a entrada de doulas em hospitais e maternidades públicas.

O projeto da vereadora Juliana Cardoso (PT) foi aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 7 de dezembro. Ele prevê que as doulas possam participar de exames do pré-natal, durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato sempre que for solicitada pela gestante.

Caso os hospitais não cumpram a legislação, estarão sujeitos a advertências e até afastamento do gestor.

Veja também:  Até Miriam Leitão critica reforma da Previdência de Bolsonaro: "Cristalização de privilégios"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum