Imprensa livre e independente
28 de setembro de 2017, 07h32

Herói do Plano Real no cinema, economista sai do PSDB e vai para o Novo

Economista e ex-presidente do Banco Central de FHC, Gustavo Franco, insatisfeito com os rumos do partido, trocou os tucanos pelo Novo; outros devem segui-lo.

Economista e ex-presidente do Banco Central de FHC, Gustavo Franco, insatisfeito com os rumos do partido, trocou os tucanos pelo Novo; outros devem segui-lo. Da Redação* O economista Gustavo Franco, 61, um dos idealizadores do Plano Real, anunciou sua saída do PSDB, em meio à crise no partido. O Novo informou, em nota, que o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) passará a presidir o partido, função na qual será responsável por elaborar o programa de governo para a campanha de 2018. Pelo estatuto do Novo, quem tem cargo de direção não pode se candidatar. O...

Economista e ex-presidente do Banco Central de FHC, Gustavo Franco, insatisfeito com os rumos do partido, trocou os tucanos pelo Novo; outros devem segui-lo.

Da Redação*

O economista Gustavo Franco, 61, um dos idealizadores do Plano Real, anunciou sua saída do PSDB, em meio à crise no partido. O Novo informou, em nota, que o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) passará a presidir o partido, função na qual será responsável por elaborar o programa de governo para a campanha de 2018. Pelo estatuto do Novo, quem tem cargo de direção não pode se candidatar.

O partido espera que a economista Elena Landau tome a mesma decisão. Em agosto, os dois fizeram um apelo à direção tucana pedindo o desembarque do governo Michel Temer (PMDB). Edmar Bacha, que também assinou o documento, ainda conversa com o fundador do Novo e provável candidato a presidente, João Amôedo.

Em nota, o partido afirmou que “a vinda de uma pessoa competente, alinhada e comprometida com os valores do Novo, como o Gustavo, é mais um passo rumo à construção de um país admirado”. As informações são de Thais Bilenky, da Folha de S.Paulo.

Veja também:  Vaza Jato: Dallagnol e Moro combinaram de usar dinheiro da 13ª Vara de forma ilegal

*Com informações da Folha de S.Paulo e do Brasil 247

Foto: Commons

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum