Imprensa livre e independente
24 de novembro de 2016, 17h16

Hoje foi a vez de Cerveró negar influência de Lula

Moro também tentou perguntar sobre o tríplex no Condominio Solaris, apontado pelo MPF como do ex-presidente Lula. Cerveró foi incisivo e disse que não conhece o tal apartamento. Por Redação O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou nesta quinta-feira (24), durante seu depoimento na ação penal que tem como réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Lava Jato, que não teve nenhum contato com o ex-presidente quando assumiu o cargo na Petrobras em 2003. “Não houve negociação com o Lula. Eu soube que quem fazia essas indicações na época era o ministro Zé Dirceu....

Moro também tentou perguntar sobre o tríplex no Condominio Solaris, apontado pelo MPF como do ex-presidente Lula. Cerveró foi incisivo e disse que não conhece o tal apartamento.

Por Redação

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou nesta quinta-feira (24), durante seu depoimento na ação penal que tem como réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Lava Jato, que não teve nenhum contato com o ex-presidente quando assumiu o cargo na Petrobras em 2003.

“Não houve negociação com o Lula. Eu soube que quem fazia essas indicações na época era o ministro Zé Dirceu. Não conheci o presidente Lula nessa época e não sei de nenhuma interferência dele neste caso”, afirmou.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio

Cerveró disse também que não chegou a firmar nenhum acordo para o pagamento de propina ou arrecadação para fundos partidários quando assumiu o cargo.

“Anteriormente a minha nomeção eu não fiz nenhum tipo de acordo preliminar de qualquer tipo de compromisso nesse sentido. Depois da minha nomeação aconteceu, como já descrevi em outros depoimentos”, disse.

Veja também:  "Apoio institucional" de Raquel Dodge não satisfaz Deltan Dallagnol e procuradores da Lava Jato

Moro também tentou perguntar também sobre o triplex no Condominio Solaris, apontado pelo MPF como do ex-presidente Lula. Cerveró foi incisivo e disse que não conhece o tal apartamento.

“Eu não conheço nem o Guarujá. A informação que eu tenho é a da mídia”, afirmou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum